Trocas e Devoluções

PRAZO PARA DEVOLVER

  • Você tem até sete dias corridos para nos avisar e solicitar uma restituição de valores, troca ou devolução pelo e-mail contato@artfactorydesign.com.br para mais agilidade coloque no assunto do e-mail “Troca ou devolução”;
  • A partir do recebimento do e-mail, faremos contato com o cliente o mais rápido possível, via e-mail para resolução da situação;
  • A partir da data de recebimento do e-mail do cliente, a ArtFactory terá até trinta dias corridos para enviar um novo produto ou restituir valores ao cliente. 

QUER DESISTIR DA COMPRA

  • Caso o cliente desista da compra logo após receber o produto, deverá devolver o mesmo, arcando com o custo do frete;
  • A caixa pode ter sido aberta, no entanto, não deverá haver indícios de uso do produto; 
  • A ArtFactory pede que o cliente envie a mercadoria na própria caixa em que foi enviado.
  • Caso seja constatado mau uso do produto, a ArtFactory reserva-se o direito de não restituir o valor do mesmo ao cliente.
  • O valor será restituído assim que a mercadoria chegar na nossa empresa e passar por uma análise.

PRODUTOS SOB ENCOMENDA

  • Não nos responsabilizamos por medidas equivocadas por parte do cliente;
  • Todo personalizado enviaremos foto do projeto, com todas as medidas para a análise do cliente, é de suma importância a verificação das medidas para a produção da peça, com aval do cliente entenderemos que as medidas propostas estão de acordo.
  • Produtos sob medida são pagos por fora do site.
  • Não devolvemos ou trocamos produtos avariados pelos clientes, como: produtos cortados, mal usados, ou que tenha sido mexido na estrutura do produto pelo próprio cliente.
  • O tempo médio de produção dos produtos sob medida é de 20 a 30 dias úteis. O envio será feito após esse prazo.

PRODUTO DEFEITUOSO OU AVARIADO

  • No caso de o produto apresentar defeito ou avaria, o frete para devolução e reenvio de um novo produto será de responsabilidade da ArtFactory;
  • A caixa pode ter sido aberta, no entanto, não deverá haver indícios de uso do produto; 
  • A ArtFactory pede que o cliente envie a mercadoria na própria caixa em que foi enviado. Caso não seja possível enviar o produto na caixa original, solicitamos que o mesmo seja enviado envolto em uma nova caixa de papelão;
  • Caso não seja constatado o defeito ou avaria descrito pelo cliente, a ArtFactory reserva-se o direito de não realizar a troca.


RESTITUIÇÃO DE VALORES

  • A restituição de valores pode variar de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra do produto: 
  • Cartão de crédito: as administradoras de cartões de crédito oferecem prazo de até duas faturas para restituição de valores. A ArtFactory é responsável por solicitar o cancelamento do débito junto às mesmas;
  • Cartão de débito ou boleto: a ArtFactory reembolsará o cliente através de depósito em conta bancária da qual o mesmo seja titular; 
  • Caso o cliente solicite a restituição em crédito para uma futura compra em nossa loja.

 

GARANTIA DO PRODUTO!

Os produtos da ArtFactory possuem garantia de 03 meses para toda linha de produtos, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor.

A garantia é válida para defeitos de fabricação detectados após o recebimento dos produtos.

A garantia dos produtos nossos produtos não contempla as seguintes situações:

  • Problemas relacionados a desgaste no acabamento ou peças danificadas por uso intenso ou exposição a condições adversas e não-previstas como umidade, maresia, frio e calor intensos; 
  • Mau uso, esforços indevidos, ou uso diferente daquele proposto para cada produto;
  • Problemas causados por montagem em desacordo com o manual de instruções;
  • Maus tratos, descuido, limpeza ou manutenção em desacordo com as instruções repassadas para cada produto.

A ArtFactory reserva-se o direito de atender à todas as reposições no prazo máximo de 30 dias, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor. Importante preservar a Nota Fiscal do produto para que possamos atender à solicitação de troca.